Prazo final para divulgação do resultado dos resumos, dia 9 de junho de 2023.

  1. TÍTULO DO TRABALHO QUE SERÁ APRESENTADO

Nome e Sobrenome do(a) primeiro(a) autor(a)1, Nome e Sobrenome do(a) coautor(a)1,2, Nome e Sobrenome do(a) coautor(a)

1Instituição, Unidade Acadêmica/Departamento, Curso

2Instituição2, Unidade Acadêmica/Departamento, Curso

E-mail do(a) primeiro(a) autor(a)

Resumo: O resumo deve ser escrito em português ou espanhol, respeitando as normas e modelo deste documento, contendo até 400 (quatrocentas) palavras (contando apenas a parte do resumo – título, nomes, filiação institucional, palavras-chave, financiamento e referencias não entram nesta contagem). O título deve ser centralizado e em fonte Arial, negrito, caixa alta, tamanho da fonte 11, com espaçamento 1,15 e espaço após o parágrafo. Os nomes dos(as) autores(as) devem ser adicionados logo abaixo do título centralizado, em fonte Arial, negrito, tamanho da fonte: 11, com espaçamento 1,15 e espaço após o parágrafo. Apenas o nome do(a) autor(a) que apresentará o trabalho deve estar sublinhado. Os nomes dos(as) coautores(as) devem ser adicionados após o nome do(a) primeiro(a) autor(a). Aquele(a) que submete o trabalho é considerado(a) o(a) responsável por ele. A lista dos autores (onde constará o primero autor e demais coautores) deve ser feita no sistema por quem realizou a submissão. Abaixo dos nomes dos(as) autores(as), deve ser adicionada a filiação institucional (em Arial, tamanho de fonte 10) de todos(as) os(as) autores(as); caso haja mais de uma filiação entre os(as) autores(as), distingui-las por números sobrescritos. Em seguida, deve-se adicionar o e-mail do(a) primeiro(a) autor(a). O corpo do texto do resumo deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão, escritos de forma sequencial (não é necessário separar o resumo em seções). Logo depois, incluir as palavras-chave, que devem ser no mínimo três e no máximo cinco, separadas por ponto final e escritas na fonte Arial, tamanho da fonte10 justificado. Após as palavras-chave, deverão constar as fontes de financiamento – projetos/programas que contaram com bolsas deverão, obrigatoriamente, mencionar as Agências ou Órgãos de Fomento que concederam tais bolsas. A lista de Referências é opcional. Classificar o resumo em uma das 5 áreas temáticas do congresso (vide lista abaixo). As margens esquerda e superior devem ser de 2,5 cm, direita e inferior 2,0 cm. O arquivo não pode exceder a uma página e deve ser salvo no formato .pdf para ser submetido. O arquivo em .pdf não pode exceder a 5,0 Mb (cinco megabytes). Não serão aceitos para publicação nos anais do evento os resumos que não obedecerem a esse modelo de layout e as essas normas.

Palavras-chave: item obrigatório, listar ser no mínimo três e no máximo cinco.

Financiamento: item obrigatório se o projeto recebeu algum forma de apoio.

Referências Bibliográficas: item opcional. Se apresentar, listar até 3 referências.

 

Eixo temático:           

  1. Institucionalização da Extensão Universitária
  2. Produção Artística e Cultural
  3. Desenvolvimento Sustentável, Estado e Sociedade
  4. Formação de Cidadania, Direitos Humanos e Inclusão
  5. Comunicação e Redes

Modelo de resumo de trabalho